STEAM no Brasil

 

A Fundação ArcelorMittal tem a educação como um dos seus principais eixos de atuação, e estamos sempre atentos aos movimentos que ocorrem nessa área. No final de 2021 e início de 2022, escutamos professores, educadores e profissionais envolvidos com as escolas públicas e particulares de todas as regiões do país para verificarmos a repercussão das práticas pedagógicas em STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Entender o cenário atual é um dos pontos de partida para o desenho de uma estratégia que possa contribuir para o ensino no Brasil, visando o desenvolvimento integral dos estudantes da Educação Básica e a formação dos professores.

A pesquisa que trazemos agora foi realizada em parceria com a Tríade Educacional e coordenada pelos pesquisadores Dra. Lilian Bacich e Me. Leandro Holanda, e é um importante recorte do panorama da educação brasileira para a sociedade e todos os profissionais interessados em contribuir para a formação de cidadãos.