Que tal fazer parte de um grupo de pesquisadores e estudiosos da abordagem STEAM, trazendo novos olhares e propostas inovadoras para o desenvolvimento das escolas da sua região?
Foi pensando nisso que a Fundação ArcelorMittal e a Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Tríade Educacional e a AVSI Brasil, criaram a Comunidade de Educadores STEAM – Coorte. Neste ano, 100 novos professores e novas professoras de todo o país formarão o grupo que irá discutir estratégias para o desenvolvimento da abordagem STEAM na educação brasileira.
A inscrição é aberta a educadores de instituições públicas e privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, com interesse em inovar e aplicar suas práticas pedagógicas nas redes públicas de ensino e que tenham interesse em implementar essas aprendizagens em redes públicas de nosso país, buscando contatos com instituições de sua comunidade e articulando essa ação de disseminação da abordagem STEAM no Brasil.
Os participantes serão acompanhados por mentores, que darão suporte durante as atividades e acompanharão os projetos de implementação da abordagem STEAM na educação pública. Trata-se de uma formação e de uma multiplicação das aprendizagens e, para isso, o compromisso dos inscritos em tornar-se uma pessoa formadora e disseminadora da abordagem STEAM é fundamental! Concluídos os trabalhos, todas as pessoas participantes receberão uma certificação em Educação STEAM.