Jornada STEAM

 

A Jornada Liga STEAM é um programa de formação voltado para a inclusão de jovens mulheres no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que estimulamos o desenvolvimento de novas tecnologias que podem se tornar inovações científicas, tecnológicas, sociais de impacto social positivo com potencial de mercado ou de qualificação para o mercado de trabalho. A Fundação ArcelorMittal em parceria de execução do Social Brasilis.  

O programa incentiva o desenvolvimento de habilidades 4.0 e competências digitais, visando desenvolver de forma sistêmica habilidades interpessoais e comportamentais, além de habilidades técnicas e conhecimentos específicos das participantes.

 

 

Qual o objetivo da Jornada Liga STEAM?

Formar 80 jovens de escolas públicas das cidades de Resende-RJ e Piracicaba-SP (uma turma em cada cidade) para a nova economia, preparando-os para o futuro das coisas, para a era da sustentabilidade ambiental e social, buscando desenvolver habilidades 4.0 para estimular a sociedade 5.0, tal como a geração de novas tecnologias que gerem desenvolvimento econômico e social nos contextos sociais envolvidos.  

O que Jornada Liga STEAM oferece:

O programa terá oficinas presenciais com facilitadores e acompanhamento virtual com aulas, entrega de atividades e desafios, tudo isso por meio de uma plataforma virtual de aprendizagem.  

Além disso, o jovem participante terá acesso a mentorias, networking e conexão com profissionais, engenheiros e professores do campo das STEAM e do mercado de trabalho de forma geral.

Quem pode participar?

Jovens mulheres de 17 a 28 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e estejam aptas a entrar em uma jornada de aprendizado tecnológico de preparação para o mercado de trabalho. 

Período:

De outubro de 2024 e março de 2025.  

Os inscritos deverão dispor de tempo para participar das atividades aos sábados de 08h às 12hs e um dia na semana de 13 às 17hs

Resende (RJ)

Período: até 15/10.

 

Aula inaugural: 05/10   

 Piracicaba (SP)

Inscrições: até 16 de novembro de 2024. 

Aula inaugural: 19/10